quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Os pais de cada signo

OS PAIS E OS SIGNOS

Áries - 21/03 a 20/04

O pai de Áries tem o pavio curto e é movido pela paixão da realização. Alguns podem dizer que sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.

Ele é do tipo "eu me fiz sozinho". Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia. Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.

O pai de Áries facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles. Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.

Engraçado, franco e direto, o pai ariano pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjetivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada.

Touro - 21/04 a 20/05

Pode ser que o pai de Touro não tenha muito tempo para brincar com seus filhos, afinal passou tanto tempo trabalhando para proporcionar conforto e segurança para eles, que sobrou pouca energia para a diversão.

O taurino quer dar o exemplo de seu esforço e determinação para os filhotes. Dono de uma intensa força de vontade, gosta de ver a família reunida para os bons momentos em que irão curtir delícias gastronômicas que ele mesmo faz. Touro é um signo de poderosa sensualidade e um sexto sentido especial para dar prazer às pessoas amadas.

Se o seu pai nasceu com o Sol em Touro, prepare-se para dar a ele o melhor, pois ele gosta de qualidade. Mas ela deve vir sempre cercada de muito carinho.

Gêmeos - 21/05 a 20/06

O pai de Gêmeos se preocupa em dar a melhor educação para seus filhos. Mesmo quando não dispõe de recursos para pagar por escolas caras, ele faz de tudo para ensinar o filho a se dar bem na vida. Com uma mente prática, voltada para o cotidiano, o geminiano ensina até sem querer, com seu exemplo de curiosidade, inventividade e improvisação.

Amigo dos filhos, ele pode ser um sujeito especial na hora de dividir suas paixões malucas. Ele torce pela cria no futebol, na viagem para o exterior, nas vitórias intelectuais, em tudo.

Mesmo que não seja um tipo voltado à filosofia, o pai de Gêmeos gosta de uma obra que faça sua mente pensar sobre o mundo.

Câncer - 21/06 a 21/07

Este é o pai "mais família" de todo o Zodíaco, quase um rival da mãe. Preocupado demais com os filhos, ele gosta de ser bonzinho. O pai de Câncer entende, conversa e troca afeto. A não ser quando é presa de um terrível mau humor, que faz com que ele se prenda em casa como um gato, evitando o contato com o mundo externo.

Contra essa nuvem perturbadora, só mesmo o carinho e a proximidade dos filhos. É difícil para um homem nascer com o Sol em câncer, pois seu reinado é o mundo do afeto, da subjetividade e de tudo que foi colocado sob a ordem do feminino. Vêm daí suas instabilidades.

Sonhador, ele quer o melhor para sua família e é capaz de se virar do avesso para chegar lá. Costuma gostar de história e de romances compridos. O pai de Câncer se importa com o que é dado e feito de coração.

Leão - 22/07 a 22/08
O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso.

Na pior das hipóteses, você está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é "Eu sei o que é melhor para você". E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro.

Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso. Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.

Virgem - 23/08 a 22/09

Ter um pai de Virgem não é fácil: você possui um crítico dizendo o tempo todo o que deve ou não ser feito. Para piorar, poucas vezes ele reage bem quando o criticado é ele.

O virginiano não gosta de ver seus filhos perdendo tempo com ilusões, por isso distribui sermões, que às vezes podem magoar. O pai deste signo quer que o filho seja um craque. Ele dá o maior duro para proporcionar as condições para que isso aconteça.

Para agradar esse pai, você precisa ter muita imaginação!

Libra - 23/09 a 22/10
Sociável, de boa paz, sensível e sempre com uma agenda cheia, este pai é amigo dos filhos e está sempre do lado deles. Mas pode ser difícil conviver com papai Libra se ele anda em um momento de escolhas difíceis. Tudo fica penoso e ele é capaz de ser atacado por crises de fúria e tristeza. Nestes momentos, o libriano prefere a solidão.

Em todo o caso, o pai de Libra gosta de ver a casa cheia de gente. Ele sempre tem, também, uma palavrinha bacana para seus amigos e sabe receber como ninguém. O pai libriano quer ensinar aos filhos sobre o jogo social, ingrediente fundamental para se situar bem na vida.

Justo, ele pode ficar do lado errado na hora da briga, se for por causa dos filhos. E tudo que mais quer é que sua cria seja original. O pai de Libra é capaz de aceitar toda a sorte de excentricidades por parte dos filhos, com uma tranquilidade muito maior do que os outros signos.

Escorpião - 23/10 a 21/11

O pai de Escorpião é muito devotado à família. Seu senso de eternidade e o sentido de sua vida são saboreados por meio dos filhos, pelos quais é capaz de se sacrificar.

Mas nem por isso ele perde o controle e se deixa levar pelas lorotas dos pimpolhos. O escorpianino já provou a dureza da vida e desconfia de quem quer sucesso fácil. Por isso, ele prefere o amargo do remédio dado na hora certa e realiza intervenções radicais. Para o Escorpião, vale qualquer coisa para não ver seus filhos transformados em parasitas.

Este é um pai exigente, inclusive consigo próprio, o que o torna respeitável. Difícil de enganar, sabe se transformar com o tempo, o que é um alívio para os filhos adolescentes.

O pai de escorpião descobre o que vai na alma de suas crias porque tem um sexto sentido forte. Ele sabe exatamente quando é que algum filho corre perigo. E adora saber que é amado, respeitado e que seu sacrifício e esforço valeram a pena.

Sagitário - 22/11 a 21/12

Este é um pai atleta, desbravador e aventureiro, que leva tudo na esportiva. Mas também é bravo, pois tem "pavio curto" e não suporta a dependência dos filhos e a insegurança que eles podem apresentar. Mas ele compreende que todos têm seus momentos de hesitação e tristeza, porque é muito intuitivo.

O pai sagitariano quer ver seus filhos independentes e autônomos. Ele é amigo dos pimpolhos e é sempre engraçado, até nos momentos mais difíceis. E isso é uma verdadeira benção, que dissolve mal-entendidos e caras feias.

Quem tem um pai deste signo tem em casa um camarada, que adora viajar e se aventurar na companhia dos filhos.

Capricórnio - 22/12 a 20/01
Se você tem um pai capricorniano, você tem "o" pai. Consciente de seus deveres e responsabilidades, ele está pronto para fazer qualquer sacrifício para garantir uma vida confortável aos filhos. E não dá muita bola para o que não é essencial! Boas escolas, bons médicos, sapatos em ordem e dentes escovados é o suficiente.

O pai de Capricórnio é a própria encarnação do símbolo do pai na astrologia. Ele quer que seus valores possam dar frutos visíveis nos filhos, por isso é devotado a eles. Talvez lhe falte um pouco da graça e da irreverência dos pais de outros signos. Contudo, ele está aí, como uma rocha firme, com suas convicções e seu tempo controlado para cada ação.

Este é um pai que precisa de afeto, pois gosta de carinho, apesar de não demonstrar isso.

Aquário - 21/01 a 19/02

Se você tem um pai aquariano, possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça.

Idealista, sociável e amigável, o aquariano quer ensinar o filho a compreender o mundo. Para isso, ele não poupa esforços - ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.

O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas idéias estão sempre anos à frente.

Peixes - 20/02 a 20/03

Carinhoso, sensível e emotivo, o pisciano quer aconchego com os filhos. Ele perdoa tudo que eles fazem, mesmo sabendo que deveria ser mais firme.

Peixes possui "infinitos emocionais", e o pai deste signo tem de exercer uma função muito complexa. de tanto afeto que dispensa aos filhos, ele acaba se tornando mais "mãe" do que muita mãe do Zodíaco.

Às vezes, o pisciano se refugia em um mundo longínquo, em que só é possível entrar com amor. Nestes momentos, ele tenta ser menos absorvente com os filhos, mas mais cedo ou mais tarde sua natureza reclamará o carinho da cria.

O pai de Peixes precisa sentir-se amado e quer que os filhos compreendam que ele tem de exercer um papel que está além de sua natureza. Assim, todo o esforço que faz para mostrar para seus rebentos que a vida tem limites, recebe a contrapartida de seu coração, que se move em um ritmo desconhecido dos outros.

Nenhum comentário: