quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Missão de cada signos

Missão de cada signo

Naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana.
Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.

"Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la.
Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos.
Não terás tempo de ver semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado.
Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia.
Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la.
Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação.
Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo."

E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.
Principal característica: individualidade, ação
Qualidade: coragem, sinceridade
Defeito: impulsividade e franqueza excessivas

"A ti, Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância.
Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento.
Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço.
Para isso, Eu te concedo o Dom da Força.
Trata de usá-la sabiamente!"

E Touro voltou ao seu lugar.
Principal característica: estabilidade
Qualidade: lealdade, persistência
Defeito: teimosia, conservadorismo

"A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor
. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento."

E Gêmeos voltou ao seu lugar.
Principal característica: movimento
Qualidade: adaptabilidade, versatilidade
Defeito: racionalidade excessiva, falta de
comprometimento

"A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção.
Minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro.
Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."

E Câncer voltou ao seu lugar.
Principal característica: sentimento
Qualidade: empatia, sensibilidade
Defeito: possessividade, apego ao passado,
flutuabilidade

"A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor.
Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua.
Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens.
Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem.
Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."

E Leão voltou ao seu lugar.
Principal característica: alegria
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia

"A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação.
Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada.
Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza."

E Virgem retornou ao seu lugar.
Principal característica: a vontade de fazer sempre melhor
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição

"A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.
Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor."

E Libra voltou ao seu lugar.
Principal característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos

"A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil.
Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.
Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer.
Verás tanto e tanto do homem como animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."

E Escorpião retornou ao seu lugar.
Principal característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva

"A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos.
Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim.
Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."

E Sagitário retornou ao seu lugar.
Principal característica: a expansividade
Qualidade: o otimismo
Defeito: a arrogância

"A ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."

E Capricórnio voltou ao seu lugar.
Principal característica: a persistência
Qualidade: disciplina
Defeito: rigidez

"A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.
Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."

E Aquário retornou ao seu lugar.
Principal característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo

"A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas.
Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim.
Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo.
Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá.
Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e te escutarão."

E Peixes retornou ao seu lugar.
Principal característica: a sensibilidade
Qualidade: a doação
Defeito: tendência a fuga

... Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM.
Agora vão!" E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...

Nenhum comentário: