quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Homem de cada signo

ÁRIES


O HOMEM ARIANO
O HOMEM - O homem de Áries se impacienta com o progresso vagaroso, é ousado e confiante, está sempre à frente dos outros, e às vezes à frente de si mesmo.

Ele pode ser o protótipo da generosidade, mas também pode ser intolerante, obstinado, exigente e egoísta, quando seus desejos demoram a ser atendidos, ou quando é obrigado a se ombrear com gente negativa.

É um rebelde por natureza. Adora desafiar a autoridade e acha que nasceu mais sabido do que qualquer outro.

Devido à sua necessidade de dirigir e à sua recusa em obedecer, os que se acham em posições mais poderosas lhe darão freqüentes lições de humildade; e pode ser que tenha que mudar várias vezes de emprego até conseguir ser seu próprio chefe.

O homem de Áries se entrega por inteiro ao interesse do momento, sendo um amante muito romântico mas, se as namoradas neglicenciam o romantismo, ficam desgostosos, zangados e partem em busca de uma outra princesa como a que ele conheceu nos contos de fadas.

Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia, sem meio termo.

TOURO


O HOMEM TAURINO
O HOMEM - Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao perfume, à maciez da pele e à suavidade do cabelo da mulher amada.

A música o excitará e o predisporá ao amor. Seus gestos sentimentais e a agradável maneira terrena de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados. Mas a mulher tem de ser bem feminina.

Nenhum homem de Touro tolerará uma mulher masculinizada, mandona; idéias firmes, sim, mas sem imposição ou alardes, principalmente em público.

À mulher amada, ele não negará belas roupas, perfumes e jóias; se já for casado, mobiliário atraente porém prático e uma despensa bem abastecida.

O Touro raramente faz economia na mobília, na roupa ou na alimentação. Ele gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões.

Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social ativa tenderá ao fracasso.

GÊMEOS


O HOMEM GEMINIANO
O HOMEM - O gemininiano típico é o favorito de todas as anfitriãs. Ele gosta de gente. Quanto mais, mais alegre ele fica.

É raro um geminiano que não seja um conversador maravilhoso e agradável. Tem um gosto delicado, é cheio de observações inteligentes, e seus cumprimentos são obras-primas de cordial sinceridade. Em geral, mestre impecável em maneiras e em desembaraço social, ele mantém a festa animada em todos os sentidos.

Este homem não será amanhã o que ele é hoje, nem se lembrará do que foi ontem. Num sentido ou outro, mudará. Certamente, as mudanças podem ser sempre para melhor, e ele pode aspirar a situações mais elevadas. Acima de tudo, ela busca uma companheira mental. Alguém capaz de competir com a acuidade dele, até ultrapassá-lo, pois ele não é egoísta. Ele é um realista, e floresce no desafio mental. A última coisa que deseja é uma companheira passiva e embotada. Mas lembre-se dos riscos.

Muitos Gêmeos se casam mais de uma vez, embora isto ocorra mais freqüentemente quando se casam muito jovens do que quando aguardam pela maturidade. Nem todos os Gêmeos têm duas esposas, mas possuem quase tudo o mais em dobro: talvez dois carros, dois apartamentos, dois diplomas, dois empregos, dois sonhos, dois animais de estimação, dois aparelhos de barbear, dois passatempos, duas ambições. Eles gostam de duplicar.

Os Gêmeos têm uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções, de se esquivar dos outros e ocultar suas razões com atitudes duplas.

O homem de Gêmeos tem pouco desejo de acumular quer dinheiro, quer conhecimentos. Em cada caso, ele preferirá absorvê-los, separá-los e devolvê-los melhorados. Ele é o comunicador cuja função consiste em ter idéias sempre novas e originais e servir aos outros através da versatilidade de seus processos mentais rápidos e brilhantes.

CÂNCER


O HOMEM CANCERIANO
O HOMEM - Os cancerianos ou são muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adotados ou o ciúme do lugar do pai na afeição materna provocou um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais. Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe dele: esse homem talvez relute em destronar a Mamãe para colocar alguém como sua nova rainha.

É provável que ele tenha crescido acostumado a ser a menina dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode se tornar um Caranguejo adorável.

Os homens de Câncer jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre sua família. Ele adorará falar-lhe disso. Muitos cancerianos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem.

Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum aos cancerianos. Embora o homem de Câncer possa se entregar a namoricos, muitos anos transcorrerão antes que fique seriamente apaixonado.

Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos.

A música, a poesia, as flores, lindas roupas, perfumes caros discretamente usados, palavras doces, meigas carícias, tudo isto são armas capazes de abalar sua fraca resistência ao romance...

Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os cancerianos mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso do valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos. E não se esqueça: jamais jogue fora o velho chapéu dele todo amassado, seus sapatos antigos, sua coleção de selos e seus boletins escolares. São tesouros para ele.

LEÃO


O HOMEM LEONINO
O HOMEM - Se o amor faltar em sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará - dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e você pode tomar tudo isso literalmente.

Os homens de Leão não poupam despesas quando estão cortejando. Você será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo.

Você pertence a ele, de corpo, alma e pensamento, ele lhe dirá o que deve usar, como repartir o cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para você e como organizar o seu dia. Você levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os rapazes, e talvez algumas trampolinagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou seria rendoso.

Quase todos possuem um jeito maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo.

Ele usa a máscara de bobo para atrair a atenção, e em geral sua platéia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente o consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.

O Leão aprecia a beleza, portanto se você é do tipo que se enciúma por um olhar de admiração para outra mulher, é melhor ir logo se acostumando a ser tolerante.

Ele aprecia os esportes, mas à medida que envelhece prefere assisti-los desde o seu trono almofadado. Nem sempre, mas com freqüência, os homens de Leão sofrem uma estranha distorção...
O Leão às vezes revela uma tendência a casar-se num nível inferior. Ele tem desejo de status social, mas não pode resistir à tentação de adquirir uma "súdita" a quem ele seja superior. Às vezes ele escolhe errado, e a modesta violeta que permanecia humilde a seus pés faz uma jogada de surpresa para arrebatar-lhe o cetro. Quando isto acontece, o Leão destronado passa a ser um marido infeliz, que carrega a expressão trágica de um monarca exilado.

VIRGEM


O HOMEM VIRGINIANO
O HOMEM - Este homem vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. Sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos.

A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá seu próprio tempo precioso em achar o objeto de seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo.

O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter suas rabugices de vez em quando, talvez até freqüentemente.

Deixe-o amuar-se. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está afetando o estado físico dele, interrompa-o sugerindo algo interessante ou diferente para fazer.

Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não exitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.

LIBRA


O HOMEM LIBRIANO
O HOMEM - Você receberá um bocado de conselhos desse homem.

Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer.

Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros.

O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero.

Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente).

Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia.

Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio.

Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista.

Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento.

Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: - Quem resolveu foi você. Não eu.

ESCORPIÃO


O HOMEM ESCORPIANO
O HOMEM - Numa palavra, este homem é invencível. Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha e chia continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é senhor de ambas: é igualmente governado pela inteligência e pela emoção.

Cada Escorpião é em si mesmo uma lei, e totalmente despreocupado com o que os outros possam pensar dele. Se você é delicada demais, acabará se arranhando com o Escorpião. Jamais lhe peça para dizer o que pensa de um vestido novo ou de um penteado, a não ser que você esteja preparada para ser picada pela verdade brutal. Pelo menos você saberá que suas afirmações positivas são sinceras, sem a cola pegajosa da bajulação hipócrita.

Um amante de Escorpião, com uma mulher que verdadeiramente o compreenda, será terno, indulgente, atencioso, e retribuirá a lealdade dela com o tipo de amor que a maioria das mulheres só conhece de leituras e gostaria de ter.

SAGITÁRIO


O HOMEM SAGITARIANO
O HOMEM - Este homem é um supremo otimista. Possui uma fé cega. Tem tanta sorte que chega a ser irritante e ilegal. O pecado do homem de Sagitário é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada.

Ele busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. É o tipo que sai correndo para evitar o altar. Não seja ciumenta. Nem desconfiada. Dê-lhe bastante corda, se pretende enforcá-lo. Não discuta com ele, não chore. Abrande-o com a liberdade.

Os sagitarianos não suportam mulheres agarradas, indolentes e pouco sociáveis. Ele se orgulhará de qualquer aptidão especial que você possua e procurará ter também uma ou duas. Leia muitos livros e esteja preparada para defender algumas das causas dele, principalmente.

CAPRICÓRNIO


O HOMEM CAPRICORNIANO
O HOMEM - Tímido, mas forte e rígido. Agradável, mas ambicioso.

Parece preferir ficar só, mas não: anseia pela adulação. Romântico nos seus sonhos, mas exige-se disciplina, procedimentos calmos, ações práticas e intenções sérias.

Muito sisudo, mas de um humor extremamente inteligente e irônico.

Precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas não demonstra esta necessidade, além de ser meio desajeitado ao receber elogios.

Muito sério quando jovem, rejuvenesce com o passar do tempo. Mesmo assim, o don juan tardio pensará várias vezes antes de abdicar do seu lar, mulher e filhos. Normalmente, demora para sair da casa do pai e só se casa depois de assentar carreira.

Demora a pegar a prática da cortesia e do namoro, sempre parecendo mais grosseiro do que realmente é: um tipo rude com o coração meigo. Gosta de seguir rotinas muito rígidas, não importa se o assunto é diversão, compras, pagamentos ou sexo.

Enquanto segue carreira em algum emprego seguro, pode ir se dedicando à música, à poesia ou a outra arte qualquer.

AQUÁRIO


O HOMEM AQUARIANO
O HOMEM - Ele é um homem gregário, e o trabalho de equipe advém-lhe naturalmente. Seus interesses se espalham por toda parte. É por isso que seu amor pelas pessoas é tão impessoal; ele dá um certo valor a todos os que encontra, enquanto que nós reservamos esses esforços apenas para as pessoas muito especiais de nossas vidas. Para o aquariano, todo mundo é especial.

A mulher que desejar pegá-lo tem que, primeiro, intrigá-lo. Um enigma simplesmente o põe louco, e não se deixe enganar por sua indiferença. Quando ele pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério. Existe sempre a possibilidade de se decepcionar com o que descobrir, portanto cuide para que valha a pena ele descobrir.

Alguns homens de Aquário têm verdadeira mania de limpeza. Eles têm um modo de desenvolver alergias por coisas que prefeririam evitar, e podem mesmo enganar os médicos.

Muitos aquarianos evitam o casamento tanto quanto humanamente possível; normalmente, só se casam tarde, quando não resta quase que nenhum amigo solteiro. Eles escolhem uma moça que seja uma camarada, capaz de comungar com os interesses aquarianos [esportes, ciência, astrologia, invenções...]. Com tanto sobre o que falar sobra menos tempo para fazer amor, o que pode envolver e comprometer seriamente o aquariano.

O ideal é a mulher que é sua amiga, e que não lhe faz exigências emocionais. Ele não terá ciúmes e confiará numa mulher até que ela demonstre que não merece confiança. Não porque seja confiante por natureza, mas porque sua dissecação analítica já o satisfez quanto ao caráter dela.

Raramente, ou nunca, ele será fisicamente infiel, principalmente porque todo o assunto de sexo, se bem que interessante, não o consumirá.

Com um aquariano por perto, há sempre uma surpresa à espreita. Volta e meia ele se envolve em um projeto novo e fica alheio a todos...
Ele também adora ouvir e trocar idéias com crianças; e jamais esquecerá o seu primeiro amor, a primeira garota que lhe deu um arco-íris. E ele continua acreditando em arco-íris, mesmo depois de examiná-lo pedaço por pedaço, cor por cor, e saber exatamente o que ele é.

PEIXES


O HOMEM PISCIANO
O HOMEM - Uma das poucas pessoas que me compreendeu quando resolvi mudar de profissão foi um homem de Peixes. Tempos depois, era ele mesmo que mudaria. Deixaria o trabalho numa loja de departamentos para ser professor nos períodos da manhã e da tarde - sobrando tempo para a sua praia matinal diária - e casaria com uma antiga paixão.

Acho que é isso que Linda Goodman chama de simplicidade artística da existência (tirando a tendência ao alcoolismo): compreensão para com os outros, tempo para ficar sozinho e passear (de preferência perto da água), e um pouco (ou muito) de romance. Este homem tem sonhos: você vai ficar do lado dos que o criticam e censuram ou vai ficar do lado daqueles que lhe dão a oportunidade de transformá-los em realidade?












Nenhum comentário: