quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Casa de cada signo

CARNEIRO
Os nativos do Carneiro são modernos, gostam de espaços amplos e de móveis leves. Preferem casas a apartamentos e, geralmente, reservam um espaço dentro da sua residência para a prática de desportos. Mesmo quando casados, preferem dormir em camas separadas, ou até em residências separadas. Os arianos gostam de cores quentes, como o vermelho.

TOURO
Os taurinos têm um forte apego a móveis antigos, geralmente pesados, o que dificulta sua deslocação quando surge o desejo de dar um ar novo à sua casa e mudar um pouco seu interior. Na maior parte dos casos há predomínio dos estilos antigos. As suas casas ou apartamentos são sempre muito amplos, pois desejam acomodar bem a família. Os taurinos adoram a presença de animais no ambiente doméstico, e as suas cores preferidas são rosa, salmão, azul e amarelo.

GÉMEOS
Os nativos deste Signo são super modernos. Aliás, este talvez seja um dos
signos mais modernos do Zodíaco. O seu ambiente doméstico está equipado com equipamentos de última geração, como vídeos, aparelhagem de som, TV e todos os outros aparatos tecnológicos que puderem adquirir, conforme a sua situação económica permite. Os seus móveis geralmente são de aço inoxidável e a decoração é feita utilizando quadros modernos, estantes com colecção de discos, vídeos etc. Estes são utilizados, mais tarde, para ensinar aos seus filhos um pouco de cultura.
As suas cores preferidas são branco e preto.

CARANGUEJO
Os cancerianos sempre mais ligados ao passado já não gostam tanto de modernidade. Preferem mogno, usado em móveis no estilo inglês ou country. No seu ambiente, com certeza, serão encontrados vários molduras em prata, com fotografias de toda a família, à qual são muito ligados. Muito hospitaleiros, procuram reservar na sua casa um quarto muito bem decorado para receber as suas visitas. Preferem cores neutras, como branco e pastel. Os tons exageradamente fortes incomodam o canceriano.

LEÃO
Os leoninos gostam de mostrar opulência. Por isso exibem, sempre que possível, objectos caros e de certa raridade. O seu estilo de decoração tende a uma mistura de clássico e moderno. Mas podemos encontrar ainda um tipo de leonino que é completamente desligado em relação à conservação dos seus objectos. As pessoas pertencentes a este Signo zodiacal preferem cores fortes.

VIRGEM
O ponto de destaque da residência de um virginiano é sua predilecção e seu interesse por sua decoração, usando estantes cheias de livros. Os nativos deste Signo também se preocupam bastante com a decoração das suas casas de banho, geralmente impecáveis, não importando o tamanho. Com certeza encontrará uma toalha bordada e flores muito bem arranjadas no seu interior, além do piso em mármore ou granito, sempre muito limpos.

BALANÇA
Estes nativos gostam das coisas na medida certa. São óptimos anfitriões, sempre alegres e jovens de espírito. Assim como os geminianos, também gostam de modernidade, e a decoração de sua casa é quase sempre feita com móveis práticos e modernos. Gostam e valorizam quadros famosos e tapetes persas.

ESCORPIÃO
Muito místicos e femininos, devido à regência do elemento água, gostam de decorar o seu ambiente doméstico de acordo com seu gosto pessoal, não obedecendo a normas ou modernismos. Teimosos e possessivos como só eles sabem ser, não aceitam palpites. Não é de estranhar que possamos encontrar dois aparelhos de TV no mesmo ambiente, dispostos de forma que possam assistir ao que quiserem e quando quiserem. Meio excêntricos, gostam bastante de variar.
Apreciam as cores diferentes que fujam ao padrão geralmente encontrado nas outras casas.

SAGITÁRIO
Os Sagitários adoram viajar. Muitas vezes a sua casa parece mais uma loja do que uma residência. De todos os locais que visitam estão sempre a trazer lembranças não importando o tamanho das mesmas . Pode ser desde um Galo de Barcelos até uma máscara da Tailândia. Além dessa variedade de objectos trazidos das suas viagens, certamente encontraremos, na casa dos Sagitários, um jardim amplo e muito bem cuidado.

CAPRICÓRNIO
Os Capricórnios gostam de casas pré-fabricadas. Como o uso acentuado de madeiras e concreto. Gostam de enfeitar as paredes e abusam da iluminação, com peças resistentes de couro e aço.
As suas cores preferidas são as neutras.

AQUÁRIO
Em geral, o espaço doméstico dos aquarianos é muito bem projectado e decorado, chegando até a entregar esse trabalho a um profissional, fazem questão que seja utilizada as últimas novidades existentes no mercado. Gostam de tecidos leves, florais, de sisal ou de algodão. Preferem móveis leves para que possam mudá-los ou substitui-los sempre que se cansarem do ambiente. A cozinha dos aquarianos também é parte importante da sua residência, tendo que ser muito bem planejada.

PEIXES
O ambiente dos nativos dos Peixes é discreto, pequeno, chegando até mesmo a ter um certo ar místico. Eles têm forte atracção por peças prateadas ou douradas e, geralmente, reservam um lugar para um altar na sua casa. O seu ambiente é sempre caracterizado por muitas plantas, feitos, sempre que possível, com suas próprias mãos. Têm como cores preferidas o branco, rosa ou lilás.


Nenhum comentário: